
Começar uma coisa nem sempre é fácil. Tá certo que essa "coisa" começa na cabeça da gente, mas entender seu formato – e o principal, entender como tirar da cabeça da gente é a parte mais desafiadora.
Então, comece começando.
Simples assim.
O Dôdu, o gato da Lola, ensina pra gente que as coisas dessa vida são mais simples do que a gente geralmente as vê.
Ok, ok.
Eu sei que pode ser que não seja tão simples assim de entender e assimilar isso, mas o Dôdu tem um bom ponto de vista e uma certa razão no que ele diz. Ainda que as coisas sejam muito difíceis, elas podem ser simples. Talvez o "simples" da coisa consista em reconhecer a coisa em si, sabe? E esse pensamento você pode levar para qualquer situação da sua vida. Reconhecer é o primeiro passo. E não, nem sempre é fácil de reconhecer algo.
Pegue um papel e uma caneta - nada de escrever no celular - pra isso você precisa de papel, de ler a sua letra, de escrever fazendo esforço mesmo.
Começar - ou recomeçar, sempre:
-
* Identifique sua necessidade | desejo | objetivo
-
* Faça uma lista do que precisa ser feito e se possível distribua em etapas
-
* Lembre-se de fazer e viver e organizar uma coisa de cada vez – isso é muito (muito) importante
-
* Desative as notificações do seu celular
-
* Dê atenção para você
Dentro desse bololô que é viver, a gente bem sabe que o começo só acontece no fazer, que quando você se dá conta, já começou. Então vai. Caminha, levanta, tira a ideia do papel, começa seu projeto, dá atenção para o seu sonho.

dia 01 | 05.01.2026
